AliExpress é Seguro? Confiável?

Quando se encontra um site novo para fazer compras online, sempre aparece aquela dúvida: “O site é confiável? Seguro?”. Por isso, iremos analisar o AliExpress e dar super dicas para fazer suas compras sem aborrecimentos.

O que é o AliExpress?

O AliExpress é um site de varejo online Chinês,  lançado em 2010 pelo Grupo Alibaba e Possui compradores em mais de 220 países espalhados pelo mundo.

AliExpress é Confiável?

O Grupo pelo qual o Ali Express é administrado, em 2012, movimentou uma quantia de 170 bilhões de dólares em vendas, maior que a junção das vendas dos sites Amazon e eBay, somados.

E os brasileiros, cada vez mais, buscam importar produtos chineses e este, sem dúvidas, é o melhor site chinês: AliExpress.

O Ali Express assemelha-se muito com o Mercado Livre, pois se trata de um “intermediador” entre os vendedores e clientes, ou seja, um vendedor anuncia seu produto no AliExpress, ganhando visibilidade, e o AliExpress cobra-lhe taxas para anunciar e oferece os meios de pagamento e assegura toda segurança da compra e venda.

Se o Produto não Chegar, devolvem o dinheiro?

Caso seu produto não chegue em até 60 dias a sua residência, você pode abrir uma disputa. Mas antes de abrir disputas, verifique o código de rastreio, pois pode acontecer do produto está na alfândega, portanto, ele chegará a sua casa em algumas semanas.

Além disso, verifique o prazo que o vendedor estipula no anuncio, não abra disputas por quaisquer razões.

Antes de comprar no Aliexpress, encontre um cupom de desconto e economize. Clique aqui para ver!

[mc4wp_form]

Caso o produto seja diferente do descrito no anuncio?

Além do prazo de 60 dias descrito acima, após o produto chegar, você possui mais 15 dias para verificar se o produto condiz com o que estava na descrição do anuncio.

Ali ExpressVerifique as especificações contidas no anuncio e compare com o produto, caso seja um eletrônico.

Desse modo, você poderá abrir uma disputa e descrever o que está divergindo do descrito no anuncio.  Após isso o vendedor irá propor algo e o AliExpress vai julgar e decidir quem ganha a disputa.

Dicas para não ter dor de cabeça com o AliExpress

Mesmo o AliExpress não sendo propriamente quem vende, ele oferece metodologias que permitem verificar se o produto é bom, a entrega de acordo, etc.

Dica #1 – Procure por vendedores de boa reputação

Sempre, isso mesmo, sempre que for comprar no AliExpress, verifique as qualificações que  o produto recebeu e busque comprar quando a qualificação for maior que 90% de qualificação positiva.

AliExpress Vendedor

Dica #2 – Só abra disputa perto do Limite

Não fique abrindo disputas em todos os produtos, pois você irá perder credibilidade e, caso ocorra uma disputa futura, as chances serão enormes de não conseguir o reembolso no valor da mercadoria.

[no_toc]

AliExpress é Seguro? Confiável?
3.7 (74.29%) 7 votos

Quer um E-Book GRÁTIS sobre Importação? Cadastre-se e receba!

Patrick Bonometti

Website: