Como Fazer Drop shipping – O Guia Absolutamente Completo

O comércio eletrônico é um dos setores de vendas que mais crescem no Brasil e o Drop Shipping é um seguimento que vem ganhando visibilidade no mercado. A facilidade de compra, as condições de pagamento e os preços são os principais fatores que levam o e-commerce a faturar quase 30 bilhões de reais em 2013 e apresentar taxa de crescimento é de 25% em relação ao ano de 2012.

Concomitantemente com esse mercado crescente, o DropShipping torna-se uma categoria de vendas altamente rentável e com baixíssimo investimento.

Comércrio ELetrônico Dropshipping

 

Afinal, o que é Drop Shipping? Como Funciona?

Seguindo os padrões do Just in time, onde o produto só começa a ser fabricado após pagamento e o estoque é zero, o Dropship é um ótimo negócio para pequenos e novos empreendedores.

Basicamente, o vendedor anuncia produtos em lojas virtuais, Mercado Livre e/ou TodaOferta. Quando um cliente efetua o pagamento, o vendedor faz o pedido ao seu fornecedor que envia o produto diretamente para o cliente. O vendedor pode ser considerado um “intermediário” entre cliente e fornecedor.

Funcionamento Drop Shipping

Quais são as Vantagens do DropShipping?

Vantagens do Drop Shipping

#1 Investimento Zero

Diferente dos outros modelos de negócio, em que é necessário adquirir um grande estoque, gastando milhares de reais, no Drop Shipping o pedido só é feito junto ao fornecedor, caso o cliente já tenha efetuado o pagamento.

#2 Maior variedade de produtos

Quando se trabalha com estoque, só os produtos que estão na loja podem ser vendidos, ou seja, o vendedor fica limitado.

Com o Drop Shipping, há possibilidades de oferecer uma gama muito maior de produtos, pois você possui dezenas de fornecedores das mais variadas categorias de produtos.

#3 Riscos reduzidos

Caso o negócio não venha a dar certo, não é necessário se livrar de vários produtos que estão em estoque para depois desistir. Logo, é um ótimo negócio para iniciar a carreira.

#4 Sua localização é indiferente

Como não é necessária loja física, o local onde o vendedor trabalha torna-se indiferente. Passa a importar apenas a localização de seu fornecedor, que em sua maioria ficam localizados na Ásia, América e Europa.

#5 A gestão é simples

A única ferramenta que irá utilizar na gestão é o Excel ou Calc através de planilhas com custo, preço de venda e etc.

#6 Não é necessária loja virtual

Muitas pessoas trabalham com Drop Shipping vendendo apenas para amigos e familiares no Marketing Boca a boca.

As redes sociais são ferramentas poderosas para vendedores. Você pode facilmente anunciar um produto que é visualizado por milhares de pessoas sem custo algum.

#7 Lucros Incríveis

Quando compro algum produto para vender nesta modalidade, o mínimo de lucro que busco é de 100%  e mesmo assim, consigo preços altamente competitivos com o mercado.

Fornecedores Confiáveis – Como encontrá-los?

FornecedoresA busca pelos tão sonhados melhores fornecedores inicia-se com a escolha do seguimento que irá abranger em seus negócios.

Para facilitar sua escolha, trouxe algumas estatísticas (Valores aproximados) das vendas do ano de 2013, por categoria. Dados extraídos da Alshop e E-Bi.

  • 14% das vendas foram de moda e acessórios;
  • Eletrodomésticos foram responsáveis por 12% das vendas;
  • 12% para cosméticos e perfumarias
  • 9% das vendas foram para informática.

Após esse importante passo, o principal a fazer é adquirir algum produto dos fornecedores que conhece até então.

Um “pedido teste” deve ser feito sempre ao encontrar um novo fornecedor, para averiguar a qualidade do produto; conferir a embalava que é enviada e ter noção do tempo que o fornecedor demora em enviar o produto, juntamente com o tempo para chegar ao destinatário.

Uma forma de adquirir a Lista de Fornecedores é através de pessoas que já fazem Drop Shipping e liberam essas listas com os sites com os fornecedores.

Para ir recebendo minha lista, acompanhe o blog nas redes sociais e deixe seu e-mail para receber as novidades.

[mc4wp_form]

Onde Vender utilizando Drop Shipping?

A primeira pergunta que vem a cabeça quando falamos de comércio é para quem vender e onde vender. Pois bem, Há vários modos de ganhar visibilidade para vender seus produtos.

Loja Virtual

Lojas Virtuais

As lojas virtuais crescem de forma estrondosa no Brasil, mas para manter uma loja virtual no ar são necessários investimentos, mesmo que mínimos.

O primeiro custo para ter uma loja virtual de qualidade é o domínio, cerca de R$ 30,00 anuais. Em seguida, uma boa hospedagem é necessária, uso e indico a HostGator.

Um fator determinante são os clientes. Para gerar futuros clientes para sua loja virtual, é necessário investimento em anúncios ou SEO (otimização para os mecanismos de busca, uma série de melhorias que são feitos em seu site para receber visitas do Google, Yahoo, Bing e etc).

Outra boa fonte de visitantes é o Facebook Ads, os anúncios que aparecem na rede social, se bem segmentados, podem gerar futuros clientes para seu negócio Drop Shipping.

F-commerce – Lojas Virtuais no Facebook

Parece brincadeira, mas há aplicações que podem ser criadas na maior rede social do Mundo.

Quem não deseja investir em uma loja virtual, essa pode ser a opção certa!

O aplicativo chama-se LikeStore e dentro de sua página você instala  o aplicativo e eis que surge uma loja virtual.

Porém, como nem tudo são flores, são cobrados 2% por venda e ainda há a taxa do Moip.

Mercado Livre: Tô fora!

O Drop Shipping é contra a política do Mercado Livre. No ML só podem ser vendidas mercadorias que estão em mãos, mas ainda muita gente utiliza esse método no site.

Não recomendo a utilização do método no mesmo por que vários vendedores foram banidos do Mercado Livre e perderam o dinheiro, que ficou “congelado”.

Sites de Classificados

Uma ótima alternativa são sites de classificados. Costumam não cobrar nada e seu anuncio fica visível um bom tempo.

Alguns dos melhores sites de classificados:

Como Fazer Drop shipping – O Guia Absolutamente Completo
4.8 (95.29%) 17 votos

Quer um E-Book GRÁTIS sobre Importação? Cadastre-se e receba!

Patrick Bonometti

Website: