Como Fazer Drop shipping – O Guia Absolutamente Completo

O comércio eletrônico é um dos setores de vendas que mais crescem no Brasil e o Drop Shipping é um seguimento que vem ganhando visibilidade no mercado. A facilidade de compra, as condições de pagamento e os preços são os principais fatores que levam o e-commerce a faturar quase 30 bilhões de reais em 2013 e apresentar taxa de crescimento é de 25% em relação ao ano de 2012.

Concomitantemente com esse mercado crescente, o DropShipping torna-se uma categoria de vendas altamente rentável e com baixíssimo investimento.

Comércrio ELetrônico Dropshipping

 

Afinal, o que é Drop Shipping? Como Funciona?

Seguindo os padrões do Just in time, onde o produto só começa a ser fabricado após pagamento e o estoque é zero, o Dropship é um ótimo negócio para pequenos e novos empreendedores.

Basicamente, o vendedor anuncia produtos em lojas virtuais, Mercado Livre e/ou TodaOferta. Quando um cliente efetua o pagamento, o vendedor faz o pedido ao seu fornecedor que envia o produto diretamente para o cliente. O vendedor pode ser considerado um “intermediário” entre cliente e fornecedor.

Funcionamento Drop Shipping

Quais são as Vantagens do DropShipping?

Vantagens do Drop Shipping

#1 Investimento Zero

Diferente dos outros modelos de negócio, em que é necessário adquirir um grande estoque, gastando milhares de reais, no Drop Shipping o pedido só é feito junto ao fornecedor, caso o cliente já tenha efetuado o pagamento.

#2 Maior variedade de produtos

Quando se trabalha com estoque, só os produtos que estão na loja podem ser vendidos, ou seja, o vendedor fica limitado.

Com o Drop Shipping, há possibilidades de oferecer uma gama muito maior de produtos, pois você possui dezenas de fornecedores das mais variadas categorias de produtos.

#3 Riscos reduzidos

Caso o negócio não venha a dar certo, não é necessário se livrar de vários produtos que estão em estoque para depois desistir. Logo, é um ótimo negócio para iniciar a carreira.

#4 Sua localização é indiferente

Como não é necessária loja física, o local onde o vendedor trabalha torna-se indiferente. Passa a importar apenas a localização de seu fornecedor, que em sua maioria ficam localizados na Ásia, América e Europa.

#5 A gestão é simples

A única ferramenta que irá utilizar na gestão é o Excel ou Calc através de planilhas com custo, preço de venda e etc.

#6 Não é necessária loja virtual

Muitas pessoas trabalham com Drop Shipping vendendo apenas para amigos e familiares no Marketing Boca a boca.

As redes sociais são ferramentas poderosas para vendedores. Você pode facilmente anunciar um produto que é visualizado por milhares de pessoas sem custo algum.

#7 Lucros Incríveis

Quando compro algum produto para vender nesta modalidade, o mínimo de lucro que busco é de 100%  e mesmo assim, consigo preços altamente competitivos com o mercado.

Fornecedores Confiáveis – Como encontrá-los?

FornecedoresA busca pelos tão sonhados melhores fornecedores inicia-se com a escolha do seguimento que irá abranger em seus negócios.

Para facilitar sua escolha, trouxe algumas estatísticas (Valores aproximados) das vendas do ano de 2013, por categoria. Dados extraídos da Alshop e E-Bi.

  • 14% das vendas foram de moda e acessórios;
  • Eletrodomésticos foram responsáveis por 12% das vendas;
  • 12% para cosméticos e perfumarias
  • 9% das vendas foram para informática.

Após esse importante passo, o principal a fazer é adquirir algum produto dos fornecedores que conhece até então.

Um “pedido teste” deve ser feito sempre ao encontrar um novo fornecedor, para averiguar a qualidade do produto; conferir a embalava que é enviada e ter noção do tempo que o fornecedor demora em enviar o produto, juntamente com o tempo para chegar ao destinatário.

Uma forma de adquirir a Lista de Fornecedores é através de pessoas que já fazem Drop Shipping e liberam essas listas com os sites com os fornecedores.

Para ir recebendo minha lista, acompanhe o blog nas redes sociais e deixe seu e-mail para receber as novidades.

[mc4wp_form]

Onde Vender utilizando Drop Shipping?

A primeira pergunta que vem a cabeça quando falamos de comércio é para quem vender e onde vender. Pois bem, Há vários modos de ganhar visibilidade para vender seus produtos.

Loja Virtual

Lojas Virtuais

As lojas virtuais crescem de forma estrondosa no Brasil, mas para manter uma loja virtual no ar são necessários investimentos, mesmo que mínimos.

O primeiro custo para ter uma loja virtual de qualidade é o domínio, cerca de R$ 30,00 anuais. Em seguida, uma boa hospedagem é necessária, uso e indico a HostGator.

Um fator determinante são os clientes. Para gerar futuros clientes para sua loja virtual, é necessário investimento em anúncios ou SEO (otimização para os mecanismos de busca, uma série de melhorias que são feitos em seu site para receber visitas do Google, Yahoo, Bing e etc).

Outra boa fonte de visitantes é o Facebook Ads, os anúncios que aparecem na rede social, se bem segmentados, podem gerar futuros clientes para seu negócio Drop Shipping.

F-commerce – Lojas Virtuais no Facebook

Parece brincadeira, mas há aplicações que podem ser criadas na maior rede social do Mundo.

Quem não deseja investir em uma loja virtual, essa pode ser a opção certa!

O aplicativo chama-se LikeStore e dentro de sua página você instala  o aplicativo e eis que surge uma loja virtual.

Porém, como nem tudo são flores, são cobrados 2% por venda e ainda há a taxa do Moip.

Mercado Livre: Tô fora!

O Drop Shipping é contra a política do Mercado Livre. No ML só podem ser vendidas mercadorias que estão em mãos, mas ainda muita gente utiliza esse método no site.

Não recomendo a utilização do método no mesmo por que vários vendedores foram banidos do Mercado Livre e perderam o dinheiro, que ficou “congelado”.

Sites de Classificados

Uma ótima alternativa são sites de classificados. Costumam não cobrar nada e seu anuncio fica visível um bom tempo.

Alguns dos melhores sites de classificados:

Como Fazer Drop shipping – O Guia Absolutamente Completo
4.8 (95.29%) 17 votos

Quer um E-Book GRÁTIS sobre Importação? Cadastre-se e receba!

Patrick Bonometti

Website:

    • giovani verdi

      Tenho interesse em encontrar fornecedores de produtos para audio e iluminação profissional bem como instrumentos e acessorios!! Como faço para entrar em contato com distribuidores importadores ou fabicantes!!

      • bonomettti

        Em breve iremos postar vários fornecedores de instrumentos musicais. Irei acatar sua sugestão e também vou postar fornecedores de iluminação e áudio para DJ’s e Músicos.
        Caso não possa esperar pelo decorrer das postagens, ofereço serviço de consultoria de importação com ótimos preços.
        Obrigado pela visita!

    • joice santana

      oi boa tarde, gostaria de saber se vc vende e-book completo com passo-a-passo incluindo fornecedores da china para quem quer começar drop shipping na area de celulares cameras e etc… tbm tenho interesse na consultoria se não for muito caro.

      • bonomettti

        Pretendo lançar, em breve, um e-book completo. Nesse e-book, irei fornecer informações de fornecedores e também métodos de venda, criação de lojas virtuais e como receber visitas para as lojas.
        Como estou iniciando com as consultorias pela internet, irei oferecer ótimos preços e bem acessíveis. Caso deseje, entre em contato através de nosso formulário de Contato: http://comoimportargratis.com/contato/

      • Rodrigo

        Tenho fábrica de calçados e trabalho com drop shipping, ou seja, caso você tiver interesse em vender calçados masculinos na internet, entre em contato comigo. ([email protected])

    • mjkla

      Obrigado, lendo muito antes de iniciar os trabalhos

      • Patrick

        Eu que agradeço,
        É importante, sempre estudar um método antes de iniciá-lo.

    • Roberto Filho

      Ótimo artigo, mas tenho uma dúvida. Desculpe minha falta de inteligência. Mas como vou usar o dinheiro do cliente por exemplo, usando Mercado Livre, se o dinheiro não é liberado na hora? O vendedor precisa de no mínimo um capital não é verdade?

      • Patrick

        Para o Mercado Livre, é necessário Capital. Para começar sem investir capital, é necessário vender para outra pessoa fisicamente.

    • Benedito Gouveia

      Amigo, muito bom, ainda não entendi bem. mas acho que você pode ser uma luz no fim do tunel

      • Patrick

        Qual sua dúvida?

    • Grazi

      Patrick não entendi a questão fiscal, se vou vender com meu preço como o fornecedor vai mandar a NF para meu cliente com meu valor em cima?

      • Patrick

        Os fornecedores não enviam nota fiscal. Ele apenas envia o produto.

    • Grazi

      E pode isso? Pensei q não aceitassem comprar sem NF…confuso é Legal isso?

      • Patrick

        Exato. Não é um negócio indicado para quem possui CNPJ, é um negócio para quem trabalha na clandestinidade. Porém, existem fornecedores que emitem nota fiscal.

    • Patrick

      Tudo bem.
      Segue o link da fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3380462/comercio-eletronico-deve-crescer-25-no-ano-com-receita-de-r-28-bi

      E realmente houve erro de digitação, era a E-Bit.

      • Rodrigo Marins

        Muito obrigado, Patrick.

    • Flávia Carolina

      O site amazon.com é indicado para drop?
      Parabéns pelo site!

      • Patrick

        Não indico, pois você pagará impostos. Logo, não compensa tanto.

        • Flávia Carolina

          mesmo pagando os impostos e frete, você acha que dar para ganhar pelo menos o do pão? exemplo – ganhar pelo menos 2 reais :D. Não queria começar com os fornecedores da china.

          • Patrick

            Dá Sim! Mas não com drop shipping. você pode importar para sua casa e vendê-los. Dá pra lucrar bem vendendo relógios.

            • Flávia Carolina

              obrigado! vc é muito atencioso e não me cobrou nada e nem foi grosso, obrigado mais uma vez e tenha muito sucesso.
              Uma ultima pergunta 😀 Vc indicaria outros produtos sem ser os relógios? exempro coisas abaixo de 50$ (não para não ser taxada pq sei que irei ser taxada de qualquer forma) desde já agradeço! e MUIIIITOOOO SUCESSO MESMO

            • Patrick

              Eu que agradeço. Os produtos dependem do seu público alvo. Se for pro público feminino, recomendo vender maquiagens e roupas. Se for pro masculino, você pode vender camisas.

              Recomendo o curso http://comoimportargratis.com/ir/ML
              Nele há ensinamentos de como importar e como vender.

            • Flávia Carolina

              Nesse curso vou aprender sobre drop tbm?

            • Patrick

              Drop propriamente dito não. Mas vc terá todas as ferramentas: Como Montar uma Loja virtual, como publicar anúncios no Mercado Livre e milhares de fornecedores.

            • Flávia Carolina

              Desculpa mais não gostei do livro :/ fala que tem umas coisas e nem tem

            • Patrick

              Você pode pedir seu dinheiro de volta em até 30 dias, caso não goste do produto.

    • Sabrina Barboza

      Ola patrick, desculpe a ignorância, mais tenho uma duvida, Alias duas, vamos a primeira:
      # Anuncio o produto, o cliente compra de mim, vou ate o fornecedor e faço o pedido, mais minha duvida er: Faço o pedido no meu nome, pq para comprar no sites como dx e necessário um cadastro certo ? ou seja, eu não vou ter informações o suficiente pra fazer o cadastro no nome do cliente, terei que fazer a compra no meu cadastro mesmo, mais como o produto vai chegar na casa do cliente ?

      A outra duvida er ?

      # Quero começar a vender em sites de classificados, só pra fazer teste, mais li o regulamento do toda oferta, e la diz que só podem ser vendido produtos a pronta entrega, como faço então, e sites como o bom negocio, na descrição do produto eu cito que ele e importado e vai tem um prazo de 30 – 45 pra chegar, ou falo isso quando o cliente entrar em contato comigo pelo telefone ? sobre as possíveis taxas também, deixo isso descrito ou só falo depois que o possível cliente entra em contato comigo ?

      Haaa.. Outra duvida, tentei copia as imagens de um produto para vender no dx, mais não conseguir copiar, e a maioria das imagens vem com o logo da loja, como faz pra anunciar o produto ?

      desde já agradeço ;D

      • Patrick

        No Dx há você pode adicionar diversos endereços de entrega, no Drop Shipping, você irá colocar o endereço do cliente.
        Há a opção no dx: http://www.dx.com/pt/dropship

        Sempre deixe claro o tempo de entrega. Por isso, indico sempre iniciar com sua própria loja virtual, sites desse tipo não aceitam drop shipping.

        Ao cadastrar-se como drop shipper, você terá acesso as imagens. Acesse o link http://www.dx.com/pt/dropship e siga os passos.

    • Patrick

      Eu já utilizei o Cartão MEO, mas prefiro o ContaSuper.

      Atualmente estão taxando todos as encomendas e está difícil iniciar um Negócio Drop Shipping.

      • Sabrina Barboza

        E, ouvir dizer que a receita ta em cima, vou dar uma pesquisada sobre o ContaSuper. Mais uma vez muito obrigada pela atenção. Sucesso pra você.

    • Alex Nurmberg

      Boa noite, andei pesquisando sobre importação e surgiu uma duvida sobre celulares e eletrônicos na questão garantia como ela é feita e se com algum tempo de experiencia na área seria bom tentar algo?

      • Patrick

        Você pode utilizar as autorizadas.

        Eu, particularmente, não gosto de trabalhar com eletrônicos. Facilmente são taxados e os clientes não gostam.

        Caso você já avise para seus clientes que as chances de taxa são grandes, não há problema em vender.

    • lucas

      Ola patrick.. Gostaria em de uma opiniao oque vender?? e se possivel mandar um site para min efetuar as compras??

      grato..

      lucas

      • Patrick

        AliExpress é um bom lugar

    • Patrick

      Entre em contato com o Mercado livre e relate o ocorrido.

    • Patrick

      Não trabalho como pessoa jurídica, portanto, não sei responder a primeira pergunta.

      Já na segunda, existem sites que emitem nota fiscal, porém, são poucos e você deve perguntar aos vendedores se eles emitem.

      Conversando, talvez eles possam modificar a nota fiscal com seu valor. Mas quem trabalha com Drop, não costuma emitir nota fiscal.

    • Marcus Tribuzi

      Patrick estou estudando essa modalidade de vendas para ter uma renda extra enquanto estudo. Minhas dúvidas são as seguintes:
      1) Não é mais difícil vender pelo bom negócio uma vez que ele não aceita outras formas de pagamento como cartão de crédito, etc?
      2) Se o produto vem direto da China ele não vai chegar com o valor da Invoice original para o meu cliente?
      3) outras surgirão…
      Fiz o registro no seu blog, quero muito aprender mais sobre isso!
      Obrigado! 🙂

      • Patrick

        Realmente o pagamento por cartão de crédito faz diferença.

        A maioria dos sites que faz drop shipping, não enviam o valor do produto para o cliente, ou seja, você não terá problemas quanto a isso.

    • Patrick

      Eu recomendo utilizar o prazo de 15 a 60 dias. Existem fornecedores que conseguem entregar em um tempo muito rápido.

      EU também não recomendo vender celulares, pois costumam ser muito taxados.
      Eles simplesmente deixam os clientes pagarem os impostos, mas deixam os clientes cientes dos impostos.

      • sheila

        obrigada!!!

    • Patrick

      Olá Flávio,

      O cliente que faz o pagamento dos impostos. Eles devem deixar isso claro quando o cliente faz o pedido, eles provavelmente enviam um e-mail informando tal fato.

      Para você que gosta de estudar sobre o assunto, indico que assista ao vídeo:
      http://comoimportargratis.com/video-importador

    • Patrick

      Ronald, para receber pagamentos, você pode utilizar PagSeguro, Paypal, Bcash.

      Recomendo este curso para quem deseja iniciar o negócio dropshipping:
      http://comoimportargratis.com/ir/importador-profissional

    • Patrick

      Fred, ótimas ponderações.
      Primeiro, você deve fazer a pesquisa de um produto que mesmo sendo tributado, mesmo com seu lucro, o cliente irá pagar menos que comprar no Brasil.

      Segundo, muitas pessoas nunca importaram na vida, o medo faz com que elas não se arrisquem.

      Terceiro, eu gosto de comprar alguns produtos e deixar em casa, caso haja defeito, eu envio esse produto que já possuo. Após isso, notifico o fornecedor e peço para enviar outro para meu endereço.

      Fred, recomendo que você adquira o curso Importador Profissional. É completo! Tenho um artigo sobre o curso: http://comoimportargratis.com/importador-profissional-revenda-produtos-da-china/

      Recomendo o site http://dropshippingprofissional.com/ que ensina tudo sobre dropshipping.

    • Baratudo Brasil

      Olá Patrik !

      Tem Skype onde eu possa conversar com você?

      • Patrick

        Olá Baratudo, não utilizo muito o skype.
        Pode enviar a mensagem para meu e-mail: [email protected]

    • Dilson Jose Martins

      Em 1° lugar Patrick, quero de uma certa forma agradecer por facilitar a minha vida e a de muitos outros que desejam entrar neste mercado tão dificil!

    • Dilson Jose Martins

      Patrick

      Boa noite!! Por favor, se puder me responder gostaria de saber, entrei em contato com um fornecedor de micro sd (cartão de memória) e estive vendo a possibilidade da compra de 200 peças, VC sabe como posso fazer para comprar esta quantidade de uma vez?

      • Patrick

        Dilson, recomendo que divida em 2 encomendas:
        Cada encomenda o vendedor envia em 1 semana.

    • Dilson Jose Martins

      Patrick, ainda é possivel trabalhar com Drop Shipping??!!

      • Patrick

        Dilson, é sim. muita gente ainda trabalha com isso.

    • Patrick

      Dilson, sim, a encomenda pode ser enviada normalmente. Só peça para que ele declare como gift e abaixo de 50 dólares.

      Mas nesse caso não é DropShipping, pois você terá o produto e só após vai vender.

      No caso do DropShipping, o produto vai direto da China para o comprador.

      • Dilson Jose Martins

        Muito obrigado Patrik pela atenção!

    • Thiago Max Callejon

      patrick esse e book é 100 % gratuito, pois não tenho nenhum investimento, queria começar ja com o cliente comprando, e se cada produto é enviado a cada cliente e não corro risco de pagar tributações???

      • Patrick

        Thiago,
        O ebook é 100% gratuito, basta você adicionar seu e-mail no local.

        Para não pagar tributação, depende do produto.

    • Patrick

      Luciane, em meu e-book grátis, listei uma série de fornecedores.

      http://comoimportargratis.com/ebook-7-passos-importar-tudo/

    • Patrick

      Dilson, atualmente o AliExpress é o melhor sim.

      Só é necessário fazer uma boa pesquisa.
      Este outro site também é ótimo:
      http://buyincoins.com/

    • Patrick

      Dilson, você pode colocar o depósito bancário.

      Porém, a confiabilidade diminui muito.

    • Patrick

      Nei, eu não trabalho com Dropshipping dos EUA.

      Você pode utilizar o eBay.

      Os EUA eu utilizo mais para comprar em grande quantidade.

    • Leandro

      Olá, Patrick
      Tenho certas duvidas caso a criação de uma loja virtual Dropshipping, e confiro a você confiabilidade para tirá-las:

      Ao criar uma loja vitual para Dropshipping é necessário ‘abrir empresa’ junto á Receita Federal, ou algo desse gênero jurídico?

      Para criar a loja, como/onde posso criar essa loja?

      Obrigado desde já, pela atenção.
      Leandro S.

    • alexandre mendes da silva

      Ola patrick tudo bem meu nome é alexandre e estou começando um trabalho pela internet agora e já tenho empresa aberta e montei um site agora e tenho minha loja virtual, e queria saber o que me propociona esse drop shiping, para que ele serve e no que ele vai me ajudar na minha loja virtual e no meu site.. Peço que me ajude nesta resposta e serei grato.. Desde já agradeço a atenção e tenha uma boa tarde.
      Atenciosamente: Alexandre mendes.

      • Patrick

        Alexandre,
        O dropshipping é um modelo de negócio, que como descrito no artigo, importamos produtos e enviados diretamente do fornecedor para o cliente, sem necessidade de estoques.

    • Patrick

      Olá Junior, tudo bom?

      Alguns sites, quando você se cadastra como DropShipper, eles fornecem a imagem. Por exemplo, o DX:

      http://www.dx.com/dropship

    • Patrick

      Junior, em alguns sites existem sim o cadastro de dropshiper. Porém, no AliExpress, você compra e cadastra o endereço do cliente.

      Sobre ser tributado, você deve deixar claro para o cliente antes da compra que se o produto for tributado, ele pagará.

    • Patrick

      Serio, o vídeo não fui eu que fiz.

      No vídeo é o Erick, eu apenas indico o produto dele.

    • Patrick

      Sílvio, depende da demanda de seus clientes.

    • Patrick

      Jailton, você deve pesquisar produtos que vão lhe dar lucro e que possuem um ótimo preço para o cliente.

    • elton lima

      ola amigo.. estou muito interessado.. mas preciso de uma espécie de tutor na area..
      ai eu te pesrgunto vc tem uma equipe especializada na area como fazer pra ter contato com vc.?? desde ja agradeço

    • Hebert Costa

      Olá Patrick, tem exemplos de lojas virtuais nacionais que utilizam esse método? vlw!

      • Patrick

        Hebert, acredito que exista. Porém, desconheço essas lojas.

    • Patrick

      Dan,
      Uma das desvantagens é esta. Não é emitido nota fiscal.

      Para emitir, você vai pagar diversos impostos e não vai compensar.

    • denis f. madella

      boa tarde patrick! ainda não consegui comprar o curso do erick, mas gostaria muito de começar esse negócio. voce teria alguma dica?

      ja cadastrei meu email com voce [email protected]

      obrigado!!!

    • Patrick

      Alisom, no caso da Hollister, recomendo você comprar cerca de 10 camisetas e revendê-las quando chegarem no Brasil.

      O Dropshipping fica inviável para a Hollister.

    • Olá Patrick! Tudo Bem?
      Me desculpe perguntar,mas por que você disse que fica inviável fazer dropship da marca Hollister. Tem algum problema em especifico que eu ainda não sei? Você teria uma sugestão melhor para iniciantes ? Pois ao meu ver essa é a marca de roupas mais procurada pelos jovens de hoje. Me desculpe a insistência. Desde já agradeço o contato, Sucesso a você e sua equipe.

    • João MM

      Olá, eu fiz uma compra no aliexpress, paguei caro no frete que era de 20 dias, já passaram 24 dias e nada do produto chegar, e o fornecedor disse para mim que o produto é de envio normal agora, eu pergunto para ele como assim envio normal? e ele não me responde.. então será que você pode me responder? quer dizer que o dinheiro absurdo que paguei no frete foram jogado no lixo? pois agora o envio é normal? VLW

    • Patrick

      Glauber, só terá problema se for cadastrar um cartão de crédito que foi pedido no Brasil.

      Caso contrário, não terá problemas.

    • Patrick

      João, não me recordo do problema. Qual era a dúvida?

      • João MM

        como assim tributado?

        • Patrick

          João, você pagou pelo EMS?
          Ou HongKong Post Air Mail?

          • João MM

            Não me lembro, só sei que o prazo era de 20 dias

    • Patrick

      Alexandre, exatamente isso.

      Está muito complicado trabalhar com este tipo de negócio.

    • Eliézer Souza

      Ola, Patrick tudo bem, gostaria de saber como fazer para trabalhar com dropship… por o que eu entendi não é preciso nenhum capital… Eu gostaria de saber se isso é mesmo verdade???
      Não intendo nada de compra e vendas pela internet. Se não for incomodo você poderia mandar a resposta para o meu Email: [email protected] Muito obrigado pela atenção.

      • Patrick

        Eliézer, não precisa de investimento caso você faça o pedido da encomenda após receber do cliente.

    • Patrick

      Mateus, para não ser tributado, a opção seria trabalhar com produtos baratos.

      Eu prefiro trabalhar com estoque.

    • Patrick

      Utilizo o ContaSuper.

    • Lindoci, eu parei com dropshipping.

      O conselho é importar o produto, esperar chegar e aí sim, vendê-lo.

    • Clivia, é chamado de redirecionamento, você pode ler mais por aqui:
      http://comoimportargratis.com/importar-dos-eua/

      E para dropshipping, na minha opinião, não compensa

    • Geisiany, dropshopping – atualmente – não está compensando porque as encomenda estão sendo tributadas com freqüência.

    • Antonio, na verdade não estou recomendando o dropshipping porque 80% das encomendas estão sendo tributadas.