Aprenda Como Importar Roupas E Ande na Moda imediatamente!

Você já sabe que importar coisas de fora do país é um bom negócio. Mas você já pensou em importar roupas?

Andar na moda hoje ainda é caro no Brasil, por isso, muitos brasileiros tem encontrado na importação de roupas uma saída prática e menos onerosa. Além disso, com as facilidades que a internet oferece, é possível fazer boas compras no conforto da sua casa!

Para se ter uma ideia, uma camiseta da Abercrombie, por exemplo, chega a custar R$ 200 no Brasil, enquanto você pode encontrar a mesma peça em sites do exterior por U$ 30 (cerca de 60 reais).

Como Importar Roupas

Mas, muita gente ainda fica em dúvida: vale mesmo a pena investir em roupas da China ou do Ebay? Será que elas são de qualidade?

Essas dúvidas aumentam tendo em vista que pela internet não é possível provar e (às vezes) nem trocar a peça. Mas esse artigo traz algumas dicas para você não errar na hora da compra e andar na moda, sem sentir muito no bolso!!

Não precisa saber inglês

Saber inglês não é essencial, pois muitos sites são traduzidos, mas, ao falar com o atendimento ou com o vendedor, é preciso escrever em e ler a resposta em inglês. Mas para isso você pode utilizar Google Tradutor.

Tamanho da roupa Importada

Como acertar no tamanho da roupa? A modelagem chinesa, por exemplo, é bem menor que as curvas das brasileiras. Por isso, tenha sempre uma fita métrica por perto na hora de comprar. A maioria dos vendedores disponibilizam as medidas das peças. Meça seu corpo (ombro, busto, quadril etc.) e não erre no tamanho!

Se a peça não estiver descrita, mande uma mensagem ao vendedor. Para escrever em inglês use o Google Tradutor!!

Roupas: Medidas e conversão

Tamanho da Roupa Importada

É importante observar que os tamanhos estrangeiros são determinados pelas letras S, M, L, e que o X representa tamanhos grandes (plus size). O S (small) equivale ao nosso P, o M (medium) equivale ao nosso M, o L (large) equivale ao nosso G e o XL (x-large) equivale ao nosso GG.

Mas, às vezes, as medidas não estão em centímetros e, sim, em polegadas (em inglês “inch” e elas são expressas pelo sinal gráfico de aspas: “).

1 polegada = 2,54 centímetros. Para converter, use uma calculadora, pois ela garante mais precisão na hora da conta e menos risco de se apostar em um tamanho errado de roupa. O cálculo é simples, basta multiplicar o número de polegadas por 2,54.

Free Shipping

Os sites internacionais como e-bay e AliExpress são como um grande shopping online. Isso garante a grande variação nos preços. São muitos vendedores. Por isso, tire um bom tempo para procurar a roupa que te interessa. Oportunidades com frete grátis (Free Shipping) são ótimas e garantem a maior diferença entre os preços estrangeiros e brasileiros.

Converse com outros usuários

Tem um grupo no Facebook sobre compras online, o nome é Comprei no Ebay mas também tem informações e dicas sobre AliExpress e outros sites online. Lá você encontra fotos reais de produtos comprados, comparações de preços, dicas de vendedores, dicas de quem evitar, e ainda tem vários tópicos esclarecendo dúvidas.

Tenha um cartão internacional

Todo site internacional precisa de cartão de crédito internacional. Uma forma de compra segura é através do Paypal. Você pode entrar no site do paypal, criar sua conta e pagar pelo seu cartão internacional. É uma maneira mais segura de proteger o seu cartão. Com isso, as pessoas podem enviar dinheiro sem compartilhar informações financeiras.

Caso não queira trabalhar com cartões de crédito, o Paypal já aceita pagamentos por boleto e os melhores sites da China também. Se você quiser ter um cartão de crédito internacional pré-pago, conheça o Cartão Conta Super.

Rastreio/espera

Espera Importar Roupa

As mercadorias internacionais demoram, em média, de 30 a 60 dias para chegar. Por isso, você precisa ter paciência para esperar a sua roupa. Uma forma de você acompanhar o produto é através do código de rastreio. Alguns vendedores disponibilizam, outros não. Os vendedores que disponibilizam esse código também indicam a forma de rastreio. Isso pode ser um fator decisivo para alguns na hora de comprar. Mas a avaliação é sua!

Feedback

Seu produto chegou? Agora você deve entrar no perfil do vendedor e deixar lá seu feedback sobre o produto! É bem importante, tanto par o vendedor quanto para os próximos compradores poderem saber mais uma opinião.

Segue uma lista de sites onde você irá encontrar roupas, sapatos, acessórios e muitas coisas para comprar no exterior:

Sites confiáveis para você Importar Roupas

e-bay

Lightinthebox

China Búye

Romwe-Latest Street Fashion Online

SammyDress

Aliexpress

Whole Sale

Chicwish

Mart of China

Curso Academia do Importador – Importando Roupas de Marca

Você aprender com uma especialista a importar roupas para andar na moda?

O Filipe Willian Barcellos (criador do curso) vai te mostrar que com R$ 200,00 você pode comprar, no máximo, 2 camisetas da Hollister no Brasil.

Com o Curso, esse mesmo valor te possibilitará adquirir 6 ou 7 camisetas da mesma marca.

Segue um depoimento de um comprador do curso Academia do Importador:

Quer adquirir o curso no preço PROMOCIONAL?

Comprar Curso Academia do Importador Agora!

Aprenda Como Importar Roupas E Ande na Moda imediatamente!
4.8 (96.67%) 12 votos

Quer um E-Book GRÁTIS sobre Importação? Cadastre-se e receba!

Patrick Bonometti

Website: