Importar dos EUA nunca foi tão fácil: redirecionamento e frete

Os Estados Unidos é, sem dúvida, um dos principais nichos de importação dos brasileiros. Quase todos os produtos dos sonhos estão bem mais em conta lá. Por que?

A maioria dos produtos vendidos pelos sites americanos são fabricados em países com mão de obra barata. Sem contar que o sistema tributário da terra dos EUA é justo, o que também garante o preço mais baixo.

Segundo pesquisas, a economia média em comprar produtos nos EUA é de 50% a 100%.

Importar dos EUA

Redirecionadores: o seu endereço de compras no EUA

E você sabia que não é preciso comprar somente de vendedores que entregam no Brasil?

Sim! No caso do produto que você deseja não poder ser entregue no seu endereço brasileiro, você pode utilizar o redirecionamento de encomendas. É bem simples, como se você tivesse um amigo nos Estados Unidos para receber as suas encomendas e depois as enviar para você.

É seguro? É, mas você precisa utilizar uma empresa conceituada. O procedimento é relativamente simples. Você precisa se cadastrar no site da empresa, que lhe fornecerá o seu endereço americano (que será algo como um armazém, caixa postal ou depósito da empresa escolhida).

Redirecionadores dos EUA

Quando você efetuar a compra, deve informar o endereço. Assim que a encomenda chegar, será redirecionada para você, no Brasil.

Uma das vantagens é que você mesmo preencherá a declaração aduaneira, ou seja, você informará a quantidade de produtos em seu pacote e o valor de cada produto contido na sua encomenda.

Mas atenção!! Não tente burlar a alfândega colocando o valor inferior do valor real do seu produto, pois quando você envia um pacote e ele é fiscalizado pela receita, ele pode passar mais tempo parado na receita por causa dos valores incorretos e, com isso, você pode ser taxado em um valor maior do que o valor do produto.

Quer um E-Book GRÁTIS sobre Importação? Cadastre-se e receba!

Se você declarar o valor correto, terá mais controle, inclusive, sobre o valor do imposto (no caso de precisar pagar).

Outra coisa é que você pode fazer várias compras, enviar para o seu endereço nos EUA e solicitar o envio conjunto de todas as peças. Assim você economizará no frete. Mas você deve avaliar bem se vale a pena ou não. Uma forma de fazer isso é calculando se o preço de envio de todos os produtos será maior que o imposto que poderá (ou não) pagar sobre uma única caixa (no caso de enviar todos juntos).

Uma coisa bem legal dessas empresas de redirecionamento é que, algumas, no caso de a loja americana não aceitar cartão internacional, oferecem a opção de realizar a compra por você. Você faz uma espécie de depósito em uma conta como a paypal e a empresa efetua a compra e envia seu produto. São muitas vantagens.

Fretes para Importar dos EUA

Frete Importar dos EUA

Para comprar dos EUA, você também precisa saber sobre várias modalidades de fretes. Muitas lojas dão nomes específicos para o envio, mas os fretes mais conhecidos e utilizados nos EUA são:

First Class Mail International

Parece, mas não tem nada de primeira classe. É o frete mais comum e mais barato.

Tempo: 20 a 60 ( 30 dias em média )

Rastreio: Não

Os produtos chegam ao Brasil com a média de 2 a 3 semanas. O processo mais demorado (sempre) é a liberação do produto na alfândega.

Priority Mail International

É o frete mais usado, tem rastreamento e na maioria das vezes não é tributado, além de ter um bom preço.

A maioria das lojas adota esse tipo de frete.

Tempo: 20 a 40 dias

Rastreio: Sim

Express Mail

É enviado de forma expressa e chega rapidamente ao país. É mais caro e ao adotar essa modalidade, há grandes chances de ser tributado. O melhor é o tempo de envio.

Tempo: 7 a 20 dias

Rastreio: Sim

Como geralmente esse tipo de frete é tributado, normalmente demora um pouquinho mais que uma semana (por causa da alfândega).

Fedex

A probabilidade de tributação é 100%, todos os produtos via fedex são tributados para agilizar a entrega. O fedex Cobra, além do valor de entrega, uma taxa alta para desembaraço da mercadoria mas é extremamente rápido, o pacote via Fedex Economic chega em torno de 7 dias e a possibilidade de extravio é quase nula, o sistema de rastreio da empresa é de boa qualidade (melhor que os correios).

DHL

DHL Global Mail é bastante usada em pacotes de maior peso. Existe uma série de regras a se seguir para que sua compra enviada via global mail e seja rastreada corretamente.

Para enviar via DHL, uma encomenda pode ter qualquer peso mas, deve ter um peso mínimo para ser rastreada: 2,04kg. Existem dois tipos de Global Mail:

DHL Global mail Standard

Frete muito barato, usado por muitas das lojas dos EUA. Tem código de rastreio que normalmente começa com a letra “C” .

Tempo: 15 a 25 dias

Rastreio: Sim

DHL Global mail Priority

Um pouco mais caro, também bem popular nos EUA. A entrega é expressa e não demora mais do que uma semana para chegar. O código de rastreio, normalmente começa com a letra “E” de Express. Esse tipo de envio sempre é tributado.

Tempo: 5 a 7 dias

Rastreio: Sim

TNT Express

Frete expresso e sempre haverá cobrança de impostos para produtos tributáveis, independente do valor declarado.

Tempo: 3 a 5 dias úteis.

Rastreio: sim

Importar dos EUA nunca foi tão fácil: redirecionamento e frete
4.7 (93.95%) 129 votos

Quer um E-Book GRÁTIS sobre Importação? Cadastre-se e receba!

Patrick Bonometti

Website: